02 fevereiro 2018

Amor com Amor se paga!

Olá Bunny's 

Como sabem eu tenho a Missy a minha coelhinha de estimação que sempre tratei como a princesa cá de casa. Sempre lhe dei tudo do melhor... Uma coelha feliz abituada a estar sempre solta, a correr pela casa. 

A Missy tem apenas 4 aninhos, e é o animal mais meigo e bem comportado que alguma vez tive. Acreditem ou não, porque é possivel que não acreditem. Mas a Missy é um coelho que vem quando a chamam, que sabe as horas que eu chego a casa e espera por mim no tapete de entrada. Gosta de colo e pede colo, sabe perfeitamente o que quer, assim como sabe que a ração está na prateleira e as cenouras no frigorífico. A Missy rosna quando a chateiam demasiado. Chora quando lhe corto as unhas, não faz xixi sem ser no penico dela... Já estão a ver não é? 


Na sexta-feira dia 20 de Janeiro, chego a casa do trabalho e a minha Missy não me veio cumprimentar, não comeu, não bebeu água, ela cambaleava.

Eram 10:30h da noite e eu não sabia o que fazer! A Missy estava doente, isso era certo e eu não conseguia resolver. Decidi leva-la ao Hospital Veterinário Vasco da Gama onde foi pesada (1,500 Kg, muito pouco para um coelho que há um ano atraz tinha 2Kg e estava muito bem) e foi feito um rx. O diagonostico não era dos melhores. 

A Pequena tem os rins em muito mau estado, duas litiases enormes, uma em cada rim, sendo o coitado do rim direito que estava a trabalhar pelos dois, o rim esquerdo é muito pequeno e debelitado. 

No Sábado fez uma ecografia abdominal, ficou toda rapadinha, sem pêlo na barriga, minha rica menina! Nem reclamou, nem se mexeu em todo o procedimento, estava realmente fraca e doente. 

Sábado a noite, a Veterinária diz-me que a Missy está a sofrer muito, dificilmente ia recuperar que o melhor era fazer eutanásia. Não consegui, não consegui aplicar um metodo ao qual apenas concordo em último caso. Além do mais ainda não tinham passado 24h desde que a Missy estava medicada, como conseguiam tirar conclusões? 

No Domingo a Missy veio para casa, não estava melhor, mas eu achei que ninguém ia cuidar melhor dela do que eu... E se ela não comia nem bebia água então ia eu obriga-la! Mas não ia desistir assim de um membro da nossa família! 

Cheguei a casa, a primeira coisa que fiz foi aproveitar o facto de ela estar fortemente medicada para lhe dar um banho cheiroso com o Gel de Banho da Mustela para bebés, e secar o seu pelo. 

Coloqueia confortavel na sua "casinha" coberta com uma manta polar e começei a ver melhoras a cada hora que passava! 

Segunda-Feira, a Missy já come sozinha, pede atenção, se eu a deixa-se já tinha dado uma corridinha pela casa, pula para o andar de cima da gaiola, vem para ao pé de nós...

Terça - Feira, a Missy voltou a ser a Missy, a reclamar para lhe abrirem a gaiola, a pedir couves e a roscar para a deixarem sossegada! A única coisa que ela ainda não faz é beber água sozinha, mas eu já me questionei se não será preguiça por saber que eu lha dou, ao colo como se fosse um bebé, se ha coisa que ela é, é espertinha e mimada! 

Quarta- Feira, levei a Missy à Veterinária de Animais Exoticos que a segue desde bebé, a Dra não queria acreditar no que via, chamou-a de Coelhinha Milagre! Aparentemente a Missy está a recuperar bem. Pesagem 1,650 Kg. Minha pequenina sua guerreira!

Quinta-Feira, a Missy voltou a ser a Missy, a coelhinha sociavel, que pede colo, rosna e odeia estar presa, voltou a beber água sozinha embora tenha que lhe fazer um reforço com a seringa pois a água que ela bebe não é a suficiente. 


Portanto a princesa está a recuperar bem, daqui para a frente tenho de ter mais cuidados, como controlar o peso, o ideal é que volte a atingir os 2Kg, ter em atenção á quantidade de água que ingere, principalmente quando chegar ao Verão. 

A Missy é uma coelhinha com insuficiência renal, e cada dia é uma vitória, mas eu sei que a Missy é uma coelhinha feliz.

Amor com Amor se paga! Acreditem porque é verdade!!


#

5 comentários:

  1. Opah... o que essa pequenina passou :(
    Fico muito feliz por já estar melhor!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Nossa que fofuraaaaaaaaa!! É uma lutadora***

    ResponderEliminar
  3. Fico tão feliz que não tenhas desistido da tua princesa! Que tudo corra bem com ela :)

    Um beijinho!

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Que maravilhoso seu blog e suas postagens pois aborda conteúdos muito bom.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Também sou uma bunny lover's :) tive um coelhinho, o Nesquik, que ficou doente e acabou por falecer à quase 2 semanas. Não tem sido nada fácil. Nunca desistas de fazer essa coelhinha a mais feliz deste mundo. Um enorme beijinho e continuação de melhoras.

    https://amaria-do-mar.blogspot.pt

    ResponderEliminar